terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Especial - Fim de Ano: LIMPA no Guarda-roupa

Pessoal, fim de ano chegando e a pergunta é: Como está seu guarda-roupa?


Bem, se você respondeu "abarrotado" saiba que é exatamente a mesma resposta da maioria da população feminina do Brasil. E mais: estudos comprovam que dois terços das mulheres guardam roupas que não servem mais na esperança de usá-las novamente.

Nós mulheres costumamos nos apegar a coisas de valores materiais com mais facilidade que os homens (claro, isso SE não contarmos o carro deles como um valor material). Acontece que a falta de controle acarreta na nossa total desordem. Que mulher nunca abriu a porta do armário e chorou dizendo não ter roupa pra sair? Isso acontece porque provavelmente muita coisa que não faz mais sentido permanece lá.

Vim hoje com a missão de propor a prática do desapego: PRINCIPALMENTE agora no final do ano. Veja os motivos:

1- Sua vida seria mais simples se toda vez que você abrisse a porta do armário encontrasse apenas o que usa de verdade.

2- Tudo aquilo que você não usa mais (porque não serve, saiu de moda ou não existe ocasião para usar) e está lá ainda, só ocupa espaço de algo novo, do que ainda está para vir, das coisas que você provavelmente irá usar de verdade.

3- Nessa época do ano, existem diversas instituições de caridade que buscam roupas, bolsas, sapatos e até mesmo bijuterias para doação, onde posteriormente, com todo o material arrecadado realizam bazares e brechós, e com o dinheiro conseguido ajudam muitas pessoas que realmente PRECISAM de ajuda pois ao contrario de você, não tem nem um guarda-roupas. Essas instituições geralmente buscam o material de doação na sua casa, então o trabalho que você tem é muito pequeno. Existe a opção de você fazer um bazar (caso a grana esteja curta).

4- Além do sentido físico disso tudo, existem aspectos emocionais e espirituais:  Acredito que tudo o que você usa carrega uma certa energia. Boa ou ruim, leve ou pesada. Quando se guarda coisas do passado, algumas energias continuam presente.O que vale lembrar é: aprender a desapegar. O apego não faz bem em hipótese alguma. 

Bem, vamos então planejar um ano novinho em folha, sem energias do passado, sem apegos. Só coisas novas repletas de novas energias e bons fluídos. 

Aproveito para lembrar nesse post:

RUA PEDRO OSÓRIO FILHO 603 - SANTANA  - ZONA NORTE - SÃO PAULO


DIA 15 DE DEZEMBRO - SÁBADO A PARTIR DAS 14 HORAS FAREMOS UM BAZAR DE NATAL COM MUITAS VARIEDADES COM BIJUTERIAS, BOLSAS, RASTEIRINHAS, BOLO INGLÊS, BISCUÍS E ATÉ BRECHÓ COM ROUPAS E SAPATOS DE ÓTIMA QUALIDADE.

VENHA TOMAR UM CAFEZINHO CONOSCO. U
m Beijo grande meninas.

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário