segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Bolsa: apenas um acessório?

Já não é surpresa para ninguém que as mulheres são mais prevenidas e organizadas que os homens - e com certeza muito, mas muuuito mais vaidosas que eles, o que faz um acessório como a bolsa ser muito mais funcional.
 Dizem que pode-se encontrar quaisquer coisas na bolsa de uma mulher - e é verdade! Pode perceber que sempre que alguém precisa imediatamente de um objeto, pede a uma mulher que verifique em sua bolsa se ela tem. 
 O que não costumamos lembrar é como esse acessório revela muito sobre nós - é exatamente onde guardamos nossos segredos na maior parte do tempo.
 Faça o teste:
Em geral, mulheres mais descoladas levam acessórios mais básicos, como batons e documentos pessoais; as práticas levam bolsas menores com o que necessitam para o dia; as prevenidas se preocupam tanto com o dia quanto com a noite e até mesmo com o dia seguinte; as organizadas precisam de bolsas com várias divisórias; as workaholics levam bolsas maiores para carregarem acessórios relacionados ao trabalho como agendas, notebooks, dois ou três celulares e as preocupadas com a saúde, não abrem mão de seus remedinhos e vitaminas.
 As mulheres demonstram parte do que são ou gostariam de ser através de suas bolsas. As menores e neutras são usadas por mulheres mais discretas, as extremamente prevenidas já não conseguem sair com uma bolsa muito pequena e as que são mais organizadas procuram bolsas com mais divisões. “O certo é que mesmo a bolsa dizendo muito de sua dona, nunca dirá tudo. A mulher tem anseios, desejos e medos que ultrapassam o que podemos descobrir com o acessório” afirma a psicanalista Elizandra Souza, Diretora da Comissão de Ética do SINPESP.

O que você transmite através da sua bolsa? Faça uma análise e compartilhe conosco. Precisando de uma bolsa nova, conte conosco.

Um Grande Beijo, 

Carol Procópio.
Diretora da MODesta Bonheur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário